top of page

24 Horas para o Senhor: iniciativa quaresmal de oração e reconciliação

Igreja Paroquial estará aberta das 17 horas do dia 17 às 16h30 do dia 18 de março



As “24 horas para o Senhor”, uma iniciativa quaresmal de oração e reconciliação instituída pelo Papa Francisco, realiza-se nos próximos dias 17 e 18 de março. À semelhança dos anos anteriores, a iniciativa é celebrada nas dioceses e paróquias de todo o mundo na véspera do Quarto Domingo da Quaresma, com o objetivo de preparar a Ressurreição Pascal. As igrejas permanecerão de portas abertas durante um dia inteiro, oferecendo aos fiéis e peregrinos a oportunidade de um momento de adoração e confissão.

Leça da Palmeira não será exceção, por isso, a igreja Paroquial estará aberta das 17 horas do dia 17 até às 16h30 do dia 18. Entre as 12h00 e as 14h30 do dia 18, as “24 horas para o Senhor” decorrerão na Capela de Santa Ana, por motivos de agenda, regressando novamente à igreja a partir das 15h00.

Os momentos de oração e reflexão serão assegurados pelos elementos dos diferentes grupos paroquiais.

No decorrer dos dois dias, serão celebradas duas eucaristias, a primeira às 19 horas do dia 17 e a segunda no encerramento do dia 18, pelas 16h30.

O Dicastério para a Evangelização publicou um subsídio pastoral com propostas de oração pessoal e de celebração comunitária. O documento está disponível neste link: https://rb.gy/ws4vzf


Bar do Salão Paroquial aberto 24 horas

A pensar nos que irão participar neste longo dia e como forma de angariação de fundos para a Jornada Mundial da Juventude, o Comité Organizador Paroquial (COP) de Leça da Palmeira, irá manter em funcionamento o Bar do Salão Paroquial para quem desejar uma bebida quente ou algo para comer.


24 Horas para o Senhor


Comments


bottom of page