45.ª edição do FITEI

A 45ª edição do certame decorre de 10 a 22 de maio, em 11 salas nas cidades de Matosinhos, Porto, Vila Nova de Gaia e Viana do Castelo




16 espetáculos, dos quais quatro internacionais (Espanha, Chile, Argentina e Brasil), masterclasses, residências artísticas, workshops e concertos compõem o programa da 45ª edição do FITEI.

Em Matosinhos, na próxima sexta-feira, pelas 19h00, sobe ao palco do Teatro Municipal de Matosinhos Constantino Nery o espetáculo “Os heróis não aterram nas ilhas dos contos”, da autoria da dramaturga argentina Pilar Ruiz. Com direção artística de Rui Spranger, a peça conta a história de amor entre Júlio e Cecília (interpretados por Fernando André e Mariana Silva Costa), no contexto da Guerra das Malvinas, conflito armado entre a Argentina e o Reino Unido para o qual o jovem professor de literatura e músico foi recrutado.

O espetáculo tem uma nova sessão no sábado, 14 de maio, pelas 21h30.

Os bilhetes estão aqui à venda


No dia 18 de maio, também no Teatro Municipal de Matosinhos Constantino Nery, pelas 21h30, estará em cena a peça “Orgia”. Da autoria do dramaturgo italiano Pier Paolo Pasolini, apresenta-se como “uma tragédia contemporânea sobre a diversidade e sobre os impulsos obscuros e violentos que movem o ser humano”.

Com direção de Nuno M Cardoso, o espetáculo conta com as interpretações de Albano Jerónimo, Beatriz Batarda e Marina Leonardo.


Os bilhetes podem ser adquiridos aqui