top of page

Animação na praça Guilherme Pinto

Soldadinhos de Chumbo e Ópera de Bolso



Os Soldadinhos de Chumbo estiveram ontem, na Aldeia Natal, na Praça Guilherme Pinto para mais um momento de animação pensado nas crianças e suas famílias nesta época natalícia.

Na sinopse do espetáculo pode ler-se “os Soldadinhos de Chumbo não sabem muito bem o que fazem. No entanto têm um líder. Um Coronel-Comandante-Maestro-de-Cinco-Estrelas que os comanda e os põe na linha. Apesar do seu mau-feitio e das confusões constantes, no fundo, bem no fundo dos corações destes soldados músicos, há um pequeno espaço de amor para esse Coronel-Comandante-Maestro-de-Cinco-Estrelas. No entanto, esta ternura só se verá porque... “.

Ao longo da apresentação, a fanfarra militar interagiu com o público oferecendo a sua "cordialidade". O resultado foi uma fusão entre a seriedade e o riso, fazendo os visitantes viajar até ao imaginário-maravilha dos campos de batalha da amizade. A fanfarra apresentou-se num espetáculo com música, clown e mímica. O seu repertório inspirou-se nas formaturas militares, no burlesco e no pitoresco sem descurar uma boa palhaçada.

Ainda na Praça Guilherme Pinto, decorreu hoje mais um momento festivo, desta vez com a atuação da formação Ópera de Bolso. As mais belas melodias de Natal ecoaram por esta praça emblemática de Matosinhos e fizeram a delícia de miúdos e graúdos.

Recorde-se que a Aldeia Natal pode ser visitada até ao dia 23 de dezembro. No local, podem ser realizadas algumas atividades destinadas principalmente aos mais pequenos. Fotos com o Pai Natal na sua casa, atividades diversas como escrever a carta ao pai natal e colocá-la no marco de correio, passear no comboio de natal que circula pelo espaço ou andar no carrossel ou na mini roda gigante são alguns dos atrativos gratuitos desta Aldeia Natal, que é ainda diariamente dinamizada por animadores-duendes.

Barraquinhas com bombocas, donuts, pipocas, crepes, fruta com chocolate, chocolate quente e outras iguarias ajudam a completar este cenário de calor natalício.

No dia 22 de dezembro, pelas 18h00, poderá assistir a mais uma sessão do espetáculo dos Soldadinhos de Chumbo.

bottom of page