António Carlos Cortez em Matosinhos

«Encontros com autores» e «Expresso Poesia» regressam em setembro

O mais recente vencedor do Grande Prémio de Poesia da Associação Portuguesa de Escritores (APE) esteve, no passado sábado, em Matosinhos, na Biblioteca Municipal Florbela Espanca, no âmbito dos Encontros com autores, do Plano Municipal de Leitura de Matosinhos ( PML), para apresentar o seu novo livro «Um dia lusíada» e para uma conversa com o seu editor, Zeferino Coelho, moderada pelo jornalista, Hélder Gomes.

Ainda no âmbito do PML, decorreu, igualmente, pela manhã, mais uma sessão do laboratório de poesia «Expresso Poesia», ministrado por Isaque Ferreira e Rui Springer, dedicada ao autor, tendo contado com a sua presença durante a sessão. Este laboratório de poesia propõe envolver os formandos nas possibilidades da leitura em voz alta, procurando que estes tomem contacto com o texto poético com o objetivo de, através deste, ser estabelecida uma nova dimensão de comunicabilidade.

Ambas as atividades, «Encontros com autores» e «Expresso Poesia», regressam em setembro com as datas e os nomes dos autores presentes a anunciar brevemente.