top of page

Apresentação do livro “O Círculo do Medo” em Matosinhos

O primeiro livro da matosinhense Andreia Félix, “O Círculo do Medo” é apresentado sábado, 17 de dezembro, às 11:00, no Auditório da Biblioteca Municipal Florbela Espanca, em Matosinhos



A escritora, atriz, coach e especialista em comunicação lança um romance sobre memórias, os puzzles que construímos, a possibilidade de fazer escolhas diferentes e de os reconstruir. “Nos meus sonhos, sempre me imaginei lançar o meu livro na minha terra. O que sou tem muito de Matosinhos. As minhas raízes estão aqui, a minha família de origem está aqui e, por isso, Matosinhos está neste livro.”



Andreia Félix explica como tudo começou: “Este livro nasceu pouco depois da morte do meu pai em março de 2021 e, no início de 2022, ganhou para mim uma forma mais concreta e, a partir daí, foi imparável. Entrevistei várias pessoas, conheci as suas memórias e partilhei-me.”

Pedro Chagas Freitas acompanhou a autora durante a escrita do seu primeiro livro: “Foi o meu polícia. A partir do momento em que, semana a semana, prestava contas do meu trabalho, não havia como procrastinar.” O resultado, nas palavras de Pedro Chagas Freitas, é: “um livro cheio de alma.”

Para levantar um pouco o véu do que aí vem: “Este livro é sobre uma pessoa. Uma pessoa qualquer. Única. As memórias que recorda são estas. Podiam ser outras. As pessoas são mais do que as suas memórias. E no entanto, fazem um esforço tremendo para se prender a elas. Como se elas fossem parte de quem são. As nossas células renovam-se. Umas mais rapidamente do que outras. Ao fim de pouco tempo, são todas novas e as memórias persistem. Como?”

Na apresentação do livro, vai estar também Pedro Santos, finalista do The Voice Portugal, que vai tocar alguns temas originais. Podem ainda contar com “emoções, autógrafos e abraços, muitos abraços.”

Sinopse

Serão as memórias passado, presente ou futuro? Que medos nascem com as memórias? Como influenciam as nossas escolhas? Construímos puzzles sobre a realidade e sobre quem somos. E vivemos segundo essas conceções. Este livro junta e baralha peças de puzzles. Talvez seja possível fazer outras escolhas.

“Um livro cheio de alma.” (Pedro Chagas Freitas)

Disponível aqui: https://www.livrariaatlantico.com/ficcao/o-circulo-do-medo



Biografia

Natural de Matosinhos, da colheita de 80 e com duas filhas maravilhosas, Andreia Félix é uma mulher do norte cheia de garra. Fascinada por pessoas e histórias desde os 5 anos, iniciou-se no teatro aos 14 e começou a fazer rádio e a escrever no jornal local aos 16. Mudou-se para Lisboa, onde se licenciou em Jornalismo. É coach e especialista em comunicação. Desde 2015, co-cria – escreve e representa – espetáculos teatrais no Colectivo A Tribo, em Mafra. Porque faz ela teatro e escreve? Para provocar, fazer refletir e inspirar mudanças. Para se viver como as várias pessoas que acredita que é e para inspirar outras pessoas a viverem-se na sua plenitude. Este é o seu primeiro livro.

Comments


bottom of page