top of page

Arrancou a preparação para a Conferência de Ministros do Desporto do Conselho da Europa

Portugal vai acolher, pela primeira vez, a Conferência de Ministros do Desporto do Conselho da Europa que terá lugar em 2024 nos municípios que compõem a Frente Atlântica - Matosinhos, Porto e Vila Nova de Gaia



Face a este desidrato teve lugar durante o mês de dezembro e na Câmara Municipal de Matosinhos a primeira reunião preparatória presidindo aos trabalhos o Secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Correia, a Presidente da Autarquia, Luísa Salgueiro, e Vasco Pinho, Vereador do Desporto.

A "Igualdade de Género", um tema tão debatido e defendido em Matosinhos esteve na agenda desportiva do dia tendo Luísa Salgueiro salientado a projeção internacional que aquela iniciativa trará não só a nível regional como também para o País.

Para lá da 18ª conferência, a proposta para a realização do evento integrará outros conclaves e debates em torno de mais temas – “Proteção e Salvaguarda de Crianças e Jovens no Desporto” e a “Diplomacia Desportiva”.

O evento realiza-se de dois em dois anos e junta os Ministros do Desporto de 46 países europeus, que integram o Conselho da Europa, além de três outros países – Canadá, Israel e Marrocos. Estarão, ainda, representantes do comité consultivo que conta com 36 entidades.

bottom of page