top of page

Atleta portuense leva o nome de Portugal aos Jogos Olímpicos

Diogo Costa, atleta apoiado pela Câmara do Porto através do Programa de Patrocínio a Atletas de Alto Rendimento e de Elevado Potencial Desportivo, foi apurado para os Jogos Olímpicos de Paris’2024


Foto: Peter Parks/AFP (via Ágora)

Assim, a par da atleta Carolina João que também foi apurada, tornou-se no primeiro velejador a conquistar vaga para Portugal neste que é considerado o evento mais importante de desporto mundial.

“Com oito vagas em disputa nestes Mundiais, sendo que cada país só tem direito a uma e a anfitriã França já tem lugar assegurado, os portugueses conseguiram atingir já esta marca em Haia, garantindo a presença no próximo ano na capital francesa”, avança o Porto.

De acordo com a mesma fonte, Diogo Costa confessou à Lusa: “começámos a campanha a apontar para a segunda ou a terceira [prova de qualificação], mais para esta. Conseguir à primeira é um alívio brutal”.

“Deixa-nos um espaço para prepararmos os Jogos muito melhor do que se fosse à última. Agora temos um ano para nos prepararmos para Paris2024 em vez de nos prepararmos para a qualificação”, acrescenta o atleta.

Os Jogos Olímpicos de Verão 2024 terão lugar em Paris, entre os dias 26 de julho e 11 de agosto de 2024.

bottom of page