top of page

Blue Monday: o “dia mais triste do ano” é hoje

Se Janeiro é considerado a “segunda-feira dos meses”, prepare-se pois hoje é a Blue Monday, ou o dia mais triste do ano.


Consta que a expressão foi usada pela primeira vez em 2005 no Reino Unido, pela Sky Travel, uma empresa de viagens, que mencionou o conceito num comunicado de imprensa.

A agência de viagens nomeou aquela segunda-feira (regra, a terceira do mês de Janeiro) como o dia mais deprimente do ano, por razões várias. Em primeiro lugar, a época festiva terminou, um novo ano começou, o que significa o regresso ao trabalho e as resoluções de Ano Novo teimam em ser postas em prática. Se a isso adicionarmos eventuais dificuldades financeiras e um clima longe de ser o ideal, é natural que nos sintamos invadidos por algum mau humor.

O conceito está mais envolto em controvérsia do que em factos científicos, já que o comunicado de imprensa original da Sky Travel promovia o dia mais deprimente, na esperança de vender mais férias.

Ainda assim, se se sente desanimado, deixamos umas dicas para melhorar o seu estado de espírito:

Organize uma sessão de jogos em família ou com amigos. Do gaming aos jogos de tabuleiro, sem esquecer os clássicos puzzles, são inúmeras possibilidades.

Pratique exercício físico. Vá dar uma corrida ou uma caminhada com o seu animal de estimação ou descubra um novo trilho de bicicleta. Vai sentir-se melhor depois.

Se o tempo não ajudar, aproveite para ver aquela série que anda a adiar ou um filme do qual lhe falaram. Um bom livro e uma chávena de chocolate quente ou um chá também são reconfortantes!

תגובות


bottom of page