top of page

Centro de Saúde de Santa Cruz do Bispo encontra-se sem médicos

Vários utentes do centro de saúde de Santa Cruz do Bispo, em Matosinhos, dizem estar surpreendidos e revoltados pela falta de médicos no local



Maria Albertina Nogueira é um dos exemplos. Em entrevista ao JN, a matosinhense diz que entrou no estabelecimento para marcar uma consulta para o seu pai, de 89 anos, acamado, sem reparar nas folhas afixadas na porta do Centro de Saúde de Santa Cruz do Bispo. Diz ter sido surpreendida com a falta de profissionais, sublinhando ainda o facto de o centro de saúde já ter estado para fechar.

Em resposta às reclamações dos moradores da freguesia, a ULS explica ao Jornal de Notícias que a situação ocorre devido à “dificuldade em garantir a presença de médicos”, acrescentando que um dos profissionais de saúde teria adoecido e outro encontra-se de férias.

A Unidade Local de Saúde de Matosinhos afirma ainda que “nenhum utente fica sem resposta”, devido à existência de “um conjunto de serviços mínimos que foram definidos” e ao recrutamento de “médicos de família de outras unidades de saúde” para colmatar esta necessidade.

Segundo o Jornal de Notícias, a entidade garante que “nos próximos dias, as consultas serão realizadas tipo consulta aberta, de manhã das 9h às 12h20, e de tarde das 14h às 15h40. Também será garantido o atendimento para prescrição de medicação crónica”.

Commentaires


bottom of page