O Clube dos Pensadores (CdP) deixa, de vez em quando, o tema da política, fazendo uma incursão por outros temas
O futebol é um tema que apaixona os portugueses e, por isso, o coordenador do Clube dos Pensadores, Joaquim Jorge, convida André Villas-Boas para a próxima sessão no dia 8 de maio.
A conversa irá decorrer no no Hotel Holiday Inn Porto-Gaia, às 21h30.
Joaquim Jorge lembra que, em 2014, tinha convidado André Villas-Boas, e a sua participação ficou, então, acertada. «Porém, o convite do Zenit São Petersburgo inviabilizou a sua vinda ao CdP naquela data. Desde então, muita gente tem perguntado por André Villas-Boas, e para voltarmos, de novo, ao seu contacto e a convidá-lo». Assim aconteceu, Joaquim Jorge voltou a convidar, e André Villas-Boas acedeu.
André Villas-Boas já esteve na cadeira de sonho do FC Porto, como treinador, em 2010-2011, ganhando tudo que havia para ganhar – campeonato nacional, Taça de Portugal, Supertaça e Liga Europa -, numa época por muitos considerada como a melhor da década do FC Porto.
Também conta com experiências variadas no futebol internacional, com passagens ao serviço do Chelsea, Tottenham, Zenit, Shanghai SIPG e Marselha.
André Villas-Boas é uma personalidade eclética. Além de ser um profissional do mundo futebol, é amante de desportos motorizados, filantropo dedicado, e escritor nas horas livres. Está, atualmente, a tirar uma pós-graduação em Gestão Executiva na Columbia Business School, nos Estados Unidos.
Comments