top of page

Clube Jornalismo lança 1º edição do Jornal Jovem

A edição de abril conta com diversas notícias, um espaço de autor e vídeo reportagens



O Clube Jornalismo é projeto que surge da ideia de produzir, em formato digital, um jornal onde serão publicados os trabalhos e atividades realizadas pelos/as jovens para a comunidade, desempenhando, deste modo, um papel crucial no desenvolvimento da literacia dos media e criar condições de acesso e oportunidades de aprendizagem que capacitem os/as jovens para o uso competente, critico e responsável para produzir, comunicar e contribuir para o bem-estar comum.

“Queremos dar voz aos nossos jovens e dar-lhes as ferramentas necessárias para que possam refletir e escrever sobre temas que considerem importantes. A ideia é por a juventude a escrever sobre ela mesma com toda a liberdade criativa. Para isso, projetamos neste Clube Jornalismo um espaço onde se espreitam os acontecimentos do quotidiano através dos diferentes suportes disponíveis e onde se orienta os jovens para uma boa pratica de cidadania”, referiu o Presidente da Junta, Paulo Ramos de Carvalho.

O autarca acrescentou ainda que o papel da Junta de Freguesia será “dar as ferramentas necessárias, acompanhar e apoiar o trabalho realizado, para que possam transformar as suas ideias em realidade”.

A edição nº1 foi lançada ontem e este jornal será produzido bi-mensalmente.

🗞️ Leia o Jornal Jovem AQUI

コメント


bottom of page