top of page

Comédia solidária por ativista atingido no Chile

Gustavo Gatica ficou cego após ter sido atingido por uma bala de borracha das forças policiais do Chile, quando participava nas manifestações nacionais de 8 de novembro de 2019



O Grupo de Estudantes Universitários do Porto da Amnistia Internacional promove, no sábado, em Matosinhos, um espetáculo de stand-up comedy em solidariedade com o ativista chileno Gustavo Gatica, que ficou cego após ter sido atingido por uma bala de borracha das forças policiais do Chile, quando participava nas manifestações nacionais de 8 de novembro de 2019, naquele país.

"Até hoje ainda não houve responsabilização das autoridades por este ato de uso excessivo da força. Este evento é realizado em honra de Gustavo, um grande admirador de comédia", refere a Amnistia Internacional. O espetáculo solidário está marcado para sábado, às 21h00, nas instalações do Grupo Dramático e Musical Flor de Infesta, em S. Mamede de Infesta, Matosinhos. Contará com a atuação de Zé Pedro Rodrigues, Miguel Vieira, Pedro 'Rodas' Silva, João 'Bot' Moreira e Tomás Matos.

"Todos os fundos arrecadados no decorrer deste evento serão aplicados à defesa dos direitos humanos, especificamente ao caso de Gustavo Gatica", indica o Grupo de Estudantes Universitários do Porto da Amnistia Internacional.

Comments


bottom of page