top of page

Conserveira Pinhais lança edição especial NURI Reserva 2020

Produzida apenas com a melhor seleção de peixe de 2020, Pinhais apresenta lote de conversas reserva limitada a 2.000 latas



A Pinhais, centenária conserveira de Matosinhos e a casa NURI, a prestigiada marca de culto nos mercados internacionais, lançou a aguardada edição especial NURI Reserva 2020. Este lançamento engloba um lote de reserva que reúne as melhores conservas NURI, elaboradas exclusivamente a partir da seleção de peixe de excelência desse ano em particular. Armazenadas por um período mínimo de 36 meses, estas conservas únicas são restritas a um total anual de 2.000 latas de reserva, sendo que cada unidade é meticulosamente numerada à mão. Estas iguarias encontram-se disponíveis para compra no Museu VivoConservas Pinhais Factory Tour” e na loja online da Pinhais, pelo preço unitário de 12 euros.


Edição especial de conservas NURI Reserva 2020

A edição especial de conservas NURI reflete a captura excecional de 2020. O lote de reserva é escolhido com rigor durante a época de captura de peixe fresco, uma fase em que as sardinhas apresentam as suas melhores qualidades nutricionais e de sabor. A estas sardinhas de excelência, provenientes da lota de Matosinhos, juntam-se ingredientes de igual distinção, como azeite, pepino, malagueta, cenoura, sal, cravinho, pimenta preta e louro. Esta combinação é uma homenagem à qualidade singular da marca NURI que reflete autenticidade, caraterísticas de sabor premium da Conserveira Pinhais.

De salientar, que este lote reserva, o melhor entre os melhores, é eleito por um painel de provadores internos da Pinhais. Este processo de seleção é liderado pela Coordenadora da Qualidade da Pinhais, Patricia Soares, que destaca como “principal diferenciador desta reserva, o período de maturação, nunca menor que três anos, onde de seis em seis meses ocorre uma inversão manual da posição das latas, que se torna uma mais-valia para a harmonização entre o peixe, azeite e restantes ingredientes.”

Patricia Soares refere ainda que “é com grande satisfação que apresentamos a edição especial e limitada das conservas NURI Reserva 2020. Desde 2018 que proporcionamos aos consumidores a oportunidade de degustar um lote singular e de vivenciar uma experiência de consumo verdadeiramente diferenciadora. Assim, levamos à sua mesa o melhor que o mar tem para oferecer.”

A destacar que a Pinhais é a única fábrica de conservas no país que mantém o método tradicional ao longo de todas as etapas da sua produção. O processo artesanal abrange mais de 40 etapas fundamentais, o que confere autenticidade às conservas. Desde a intensificação dos sabores em salmoura até ao corte e preparação manual de todos os ingredientes frescos fornecidos localmente e à seleção exclusiva do melhor peixe proveniente da costa do Atlântico, um processo que se conclui com o enlatamento que é fundamental para a conservação do peixe.

Comments


bottom of page