CTT vendem bilhetes para festival solidário de apoio à Ucrânia

“Festival Connect for Ukraine decorre entre 24 e 28 de agosto em Oeiras”



Os CTT – Correios de Portugal estão a vender bilhetes para o festival solidário ‘Connect For Ukraine’, que vai decorrer em Oeiras, entre os dias 24 e 28 de agosto. Organizado pela Associação Ukrainian Refugees UAPT, que nasceu em fevereiro deste ano, a iniciativa apresenta-se como mais um gesto de solidariedade para com o povo ucraniano.

O festival vai ter lugar no Estádio Municipal Mário Wilson, em Oeiras, e tem como principal missão unir a energia de todos em nome da paz e, de forma simbólica, será construída uma bandeira humana para assinalar o dia da independência da Ucrânia, celebrada a 24 de agosto. O cartaz conta com artistas nacionais e internacionais, como Martinho da Vila, Áurea, Luís Represas, Matias Damásio, Paula Toller, Claúdia Leitte, Dj Bárbara Labres, Dj Pete Tha Zouk, Orquestra Ibérica e artistas ucranianos como Anna Trincher, Kola, Dzidzio, Oleksandr, Ponomariov e Iryna Fedyshyn.

Os bilhetes estão à venda na Rede Lojas CTT e Pontos CTT. O ingresso diário tem um custo de 20 euros, o passe geral pode ser adquirido por 60 euros.

Desde que a Rússia invadiu a Ucrânia, a Ukraine Refuges UAPT transportou deslocados e enviou ajuda humanitária para o país, tendo sido responsável pelos seis aviões humanitários fretados para realizarem a ligação entre a Polónia e Portugal. Atualmente, mantém um centro de apoio em Lisboa com várias valências e um centro de acolhimento em Mafra, para crianças órfãs.

Os CTT lançaram, em fevereiro, uma campanha solidária de ajuda ao povo ucraniano, através da recolha de roupas, artigos e bens de primeira necessidade. Com a ajuda de todos os portugueses, 40 toneladas de donativos chegaram aos refugiados de guerra.


Saiba tudo sobre o festival solidário aqui.