Alexandre Pascoal partiu de Leça da Palmeira em janeiro, e passados 240 dias atravessou 13 países e encontra-se agora no Paquistão.
Alexandre Pascoal tem 50 anos, e no dia 13 de janeiro decidiu partir de Leça da Palmeira rumo à China, numa viagem épica de bicicleta, durante 345 dias.
Desde então, Alexandre já atravessou 13 países: Portugal, Espanha, França, Itália, Eslovénia, Croácia, Bósnia e Herzegovina, Montenegro, Albânia, Grécia, Turquia, Irão e Paquistão.
A contagem é feita de maneira regressiva, onde está previsto que termine e regresse a casa no dia 22 de Dezembro, na China. À data do artigo, faltando 105 dias para terminar a viagem, encontra-se em Babusar, no nordeste do Paquistão.
O ciclista documenta a sua viagem diariamente num blog, onde conta as peripécias e experiências vividas, onde Alexandre está “focado em explorar, aprender e partilhar histórias das relações que o homem estabelece com a Natureza”.
O NM vai acompanhar semanalmente o percurso do ciclista natural de Leça da Palmeira, nesta sua jornada pela Europa e Ásia.
Comments