top of page

Desfile de carros lendários regressa à Invicta

O rally de carros lendários vai regressar ao Porto nos dias 3 e 4 de junho. O evento internacional reúne “carros e pilotos emblemáticos de várias gerações”, sendo considerado um “autêntico museu vivo do desporto automóvel”



Cerca de 120 carros vão retratar a história do automobilismo de 1970 a 2000, entre os quais o Audi Quattro S1 E2, o Ford Escort RS 2000, o Darrian T90 GTR, o Toyota Celica Twincam Turbo e o Lancia Delta Integrale, segundo a notícia avançada pela Ágora.

No dia 3 de junho, sábado, a “caravana” parte às 21h30 da Serra do Pilar, em Vila Nova de Gaia, e atravessa a Ponte Luís I com destino ao Jardim das Sobreiras, no Porto, onde as viaturas ficarão em exposição “para que os curiosos as possam apreciar e fotografar”.

No domingo, a partir das 09h00, os carros lendários vão desfilar pela Foz até à Praça da Cidade do Salvador, mais conhecida como “Rotunda da Anémona”, terminando a sua passagem pela cidade Invicta.

Antes de chegar ao Porto, a competição passa por Barcelos, Amares, Vila Verde, Santo Tirso e Vila Nova de Famalicão. O mapa digital pode ser consultado aqui.

A 8ª edição do Rally Spirit conta, além da “comitiva nacional”, com “vários condutores estrangeiros, vindos de Espanha, Irlanda, Suíça, Áustria, Reino Unido ou Alemanha”.

Comments


bottom of page