top of page

Dia Internacional da Juventude: Milhares de jovens no Water Slide Summer 2023

A Câmara Municipal de Matosinhos, em parceria com a União de Freguesias de Senhora da Hora e São Mamede de Infesta, assinalou o Dia Internacional da Juventude transformando parte da cidade de São Mamede de Infesta num parque aquático


Fotografias: União das Freguesias de S. Mamede de Infesta e Senhora da Hora

O “Water Slide Summer 2023”, composto por um escorrega gigante com pistas para deslizar, piscinas para crianças, insufláveis gigantes, música e muita diversão, decorreu no fim de semana de 12 e 13 de agosto e contou com cerca de 17.500 participantes.

A animação esteve a cargo da Banda Matosinhos-Leça, da Associação Águias de S. Mamede de Infesta, da ALADI (Associação Lavrense de Apoio ao Diminuído Intelectual), da Junqueira Dance (ARCD Junqueira FC) e do Rancho Folclórico Infantil Vareirinhos de Matosinhos.

Num apelo à mudança para um mundo ambientalmente sustentável e respeitador do clima, os jovens da ALADI surgiram com instrumentos obtidos de material reciclado, defendendo o tema definido pelas Nações Unidas para este ano - Competências Verdes para a Juventude: Rumo a um mundo sustentável.

Na abertura da iniciativa e ao longo daqueles dois dias marcaram presença, entre outras individualidades, o vice-presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Carlos Mouta, o vereador do Desporto e da Juventude, Nuno Matos, e o presidente da junta da união das freguesias de S. Mamede de Infesta e Senhora da Hora, Leonardo Fernandes.

留言


bottom of page