top of page

"Dominguinhos" Matosinhos novembro: Os elefantes têm sempre permissão para entrar




E assim, como sempre acontece, o ano passou num ápice e já estamos próximos do seu fim. Bem, nós sabemos que, para ti, o tempo não passa tão rapidamente. E ainda bem, ainda que possas não concordar. Nos “Dominguinhos” do MAR Shopping Matosinhos, aliás, gostamos de abrandar o tempo para que possas apreciar todas as atividades e, em cada brincadeira, guardares uma boa memória. E, pronto, estamos em novembro, o mês das castanhas, e das personagens mais originais. E, por falar, em personagens, a primeira atividade do mês, no dia 5 de novembro, será a criação de um taumatrópio, um brinquedo ótico que aproveita o efeito da persistência da visão. Os teus desenhos vão ganhar vida, através do movimento.


Os “Dominguinhos” são compostos por diferentes temáticas e surgem da parceria com a Catavento, empresa da incubadora de indústrias criativas da Fundação de Serralves, que se dedica a projetos educativos. Aos domingos, entre as 11h00 e as 12h30, no corredor de Moda Infantil do MAR Shopping Matosinhos, Piso 0, acontece um leque de atividades gratuitas de lazer, numa simbiose perfeita de momentos alegres e educativos.


As manhãs didáticas e diferentes querem-se sobretudo divertidas e em família. A Preguiça, a mascote dos “Dominguinhos”, também não fica em casa… Espera todos os domingos de manhã por mais uma brincadeira para partilhar com os seus amiguinhos!


PROGRAMAÇÃO DOMINGUINHOS NOVEMBRO


5 novembro | Atelier de cinema – Taumatrópio

Em comemoração do Dia Mundial do Cinema, construiremos um taumatrópio, um brinquedo ótico que se usa para fazer algumas animações. Precisaremos de cartão cortado em círculo e elásticos. Com lápis e marcadores vamos fazer um desenho e vê-lo rodar sobre os nossos dedos.


12 novembro | Hora do conto – Elefantes não entram

Este livro conta a história de um menino e do seu peculiar animal de estimação. Um dia, o clube de animais de estimação não aceita o seu pequeno elefante, mas ele encontra uma solução. Uma solução que envolve todos os tipos de animais incomuns como o dele. Uma doce história que fala da magia da amizade e a alegria de ter um animal de estimação.


19 novembro | Atelier de artes plásticas – D. Castanha

Novembro é o mês das castanhas e vamos transformar este fruto tradicional desta época em personagens de outono. As castanhas vão ser coladas umas às outras e darão vida a outras personagens desta estação do ano, como caracóis, ouriços, veados ou lagartos.


26 novembro | Atelier de matemática – Super dado

O dado é um elemento fundamental para muitos jogos, mas que facilmente perdemos. Nesta atividade propomos a criação de um dado em formato grande para que nunca o percas. Iremos usar um cubo em madeira, pintá-lo e desenhar todas as suas pintas.

Comentários


bottom of page