top of page

Dos 44 alimentos com IVA 0% à habitação: Os cinco números da semana

A semana passada foi conhecido o novo plano em que há 44 bens alimentares que vão ter IVA zero nas próximas semanas. Saiba mais sobre estes momentos, através dos principais números



Para além disso, ficou marcada pelo anúncio de novas medidas no âmbito do pacote Mais Habitação, depois de terem sido aprovadas pelo Conselho de Ministros na quinta-feira, da 30 de março.

A proposta de lei do Governo que isenta de IVA uma lista de 44 produtos alimentares já foi enviada e publicada no site da Assembleia da República, conforme o Governo tinha indicado.

Há 44 alimentos que vão ficar isentos de IVA durante meio ano e isto poderá refletir-se numa poupança de cerca de oito euros, de acordo com cálculos da DECO Proteste.

Nas últimas semanas foram anunciados vários apoios às famílias que são pagos por transferência bancária, pelo que é necessário que os beneficiários tenham o IBAN atualizado junto da Segurança Social para garantir que o recebem.

Tendo por base a informação já apurada, a taxa de inflação terá voltado a diminuir para 7,4% em março de 2023. A subida dos preço dos alimentos também abrandou.

O Governo aprovou, na quinta-feira, dia 30 de março, em Conselho de Ministros mais um conjunto de medidas no âmbito do pacote Mais Habitação, que esteve em consulta pública. Destacam-se medidas para o arrendamento e várias políticas fiscais.

コメント


bottom of page