top of page

Exponor está à venda

A Exponor está à venda. A sociedade gestora do fundo Nexponor, dono dos terrenos e das instalações do centro de exposições de Matosinhos, fez saber, esta segunda-feira, que "serão apresentados ao mercado, em processo de venda estruturada, os ativos imobiliários que compõem o seu património”, diz o "Jornal de Negócios".





Ainda de acordo com aquele jornal, a sociedade gestora do fundo Nexponor, a Fund Box, refere-se ao centro de exposições como um “dos maiores espaços em Portugal destinados a feiras e congressos”, acrescentando que “os imóveis serão vendidos no estado em que se encontram".

Citando o "Público", o "Jornal de Negócios" refere que, em julho, o presidente da Associação Empresarial de Portugal, Luís Miguel Ribeiro, revelou que a instituição tinha assinado um contrato-promessa para voltar a comprar a Exponor, tendo então adiantado um milhão de euros a título de sinal. O negócio teria de ser fechado até maio próximo.

Por fim, o jornal refere que o fundo Nexponor é proprietário de cerca de 180 mil metros quadrados de terreno que incluem a Exponor e zona envolvente, além de uma zona que poderá ser explorada para fins imobiliários, com 100 mil metros quadrados. Será todo este património que está agora à venda.


Fonte: JN

Comments


bottom of page