Exposição coletiva de pintura, fotografia e desenho

"Gesto sem fronteiras"


Abriu portas na Galeria Municipal de Matosinhos, a exposição coletiva de pintura, fotografia e desenho “Gesto sem Fronteiras”.

No espaço da Galeria Municipal coabitam até ao dia 30 de outubro, numa mesma exposição, três espaços de trabalho e criatividade… três visões da realidade e do Mundo… três formas de expressar e viver a arte. Valter Hugo Mãe, Luís Pedro Silva e Álvaro Domingues expõem em três salas distintas da Galeria Municipal: “Exposição a meia-haste”, do escritor Valter Hugo Mãe; “Entre nós”, do geógrafo Álvaro Domingues e a “Exposição (quase total) com cenas, que também pode conter desenho”, do arquiteto Luís Pedro Silva.

A inauguração do certame contou com a presença da Presidente da Câmara de Matosinhos, Luísa Salgueiro, do Vice-Presidente, Carlos Mouta, da Presidente da Assembleia Municipal, Palmeira Macedo, do Vereador da Cultura e Presidente da ANCIMA, Fernando Rocha, do curador da exposição, Agostinho Santos, e de Valter Hugo Mãe.

Agostinho Santos escreve no catálogo da exposição “É evidente que todos, sem exceção, à margem das suas brilhantes carreiras profissionais, dão o gosto, entregam-se, a outras artes que merecem ser conhecidas do grande público, além do livro, da conferência ou do projeto. Tornou-se relevante dar a conhecer o outo lado do Valter Hugo Mãe, do Álvaro Domingues ou do Luís Pedro Silva e esta vertente, estas facetas de cada um, tomaram em mim a força de um desafio, um desafio tão grande (…)” Citando o Curador este projeto resulta do “gesto que traduz o desafio de mostrar o outro lado”.

A exposição coletiva tem entrada livre e pode ser vista no seguinte horário: 2ª a 6ª feira das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30; sábado, domingo e feriados das 15h00 às 18h00.

No âmbito das festas do Senhor de Matosinhos a Galeria Municipal estará aberta ao público nos dias 4 e 6 de junho até às 23h00.