O evento do Laboratório de Cidadania pela Transição do Clima terá mais de quinze atividades lúdicas gratuitas ao longo do dia, de modo a ilustrar as mudanças de comportamentos em relação às mudanças climáticas.
Será um momento de partilha e convivio entre os vários participantes dos 12 projetos de mudança climática gerados no Laboratório. Estão planeadas várias atividades lúdicas gratuitas ao longo do dia, para todas as idades, das 9h00 às 18h00, no Jardim da Biblioteca Municipal Florbela Espanca.
Haverá brincadeiras, insufláveis, palestras, passeios de bicicleta, feiras de rtocas e muito mais, sempre com o propóstio da neutralidade carbónica.
O programa tambem contará com a tertúlia “A cidade desejada e a importância da proximidade urbana”, com os urbanistas Peter Fussy, David Viana, chefe de divisão do Planeamento da CM Matosinhos e Rute Nieto Ferreira do Gehl - Making Cities for People. O debate será moderado pela jornalista Luisa Pinto.
o festival climático é um evento de celebração, o culminar de meses de trabalho árduou feito por mais de 100 cidadão ao longo de seis meses, sempre com o objetivo da neutralidade carbónica e uma vida mais sustentável.
Comentarios