top of page

Festival Dias da Dança supera as expectativas

A 7.ª edição do Festival Dias da Dança superou as expectativas ao longo de 13 dias, com uma taxa de ocupação de 85%. De 18 a 30 de abril foram apresentados, entre as cidades do Porto, Gaia e Matosinhos, 28 espetáculos, na sua maioria estreias nacionais



A organização já avançou que o evento regressa em 2024, de 23 de abril a 5 de maio.

Sobre a edição deste ano, Cristina Planas Leitão e Drew Klein, codiretores artísticos do DDD e do Teatro Municipal do Porto, citados na plataforma da câmara do Porto, afirmam que o festival se destacou “pela diversidade e representatividade de discursos artísticos”.

“O público encontrou um festival renovado e consolidado, voltado para a experiência expandida do que é a dança contemporânea, num ambiente relaxado e que proporcionou o encontro entre artistas e o público. Foi possível gerar um sentido de comunidade temporária durante o festival, através dos workshops, festas e espetáculos. A acessibilidade continuou a ser uma prioridade”, sublinharam.

Cristina Planas Leitão e Drew Klein consideram que o DDD se inscreveu, “definitivamente, no panorama internacional, com a presença de 33 programadores que viajaram até ao Porto para conhecer os artistas portugueses através do programa 3D”.

“No geral, a adesão do público foi massiva, com quase todos os espetáculos esgotados, assim como a maior parte dos workshops e atividades”, acrescentaram.

Referir que no CAMPUS Paulo Cunha e Silva, os workshops e práticas expandidas contaram com mais de 300 participações.

Commentaires


bottom of page