A cooperativa combate o desperdício alimentar, tendo evitado que 6 mil toneladas de frutas e hortícolas fossem parar ao lixo.

A cooperativa de consumo Fruta Feia CRL vai abrir uma nova delegação no Porto, desta vez no auditório do Padrão da Légua, em Leça do Balio, no dia 11 de março.
A associação foi criada com o objetivo de valorizar aquela parte da produção fruto-hortícola que os agricultores não conseguem escoar devido à aparência e preferência dos grandes canais de distribuição por frutas e hortaliças perfeitas, com vista à diminuição do desperdício alimentar.
Todas as segundas, terças, quartas e quintas-feiras de manhã são recolhidos os produtos fruto-hortícolas nos agricultores que os mesmos não conseguem escoar devido à aparência (calibre, formato, cor), com os quais montam cerca de 340 cestas para os nossos consumidores associados, durante a tarde. Em Matosinhos irá funcionar todas as terças-feiras, das 17h00 ás 20h30.
Após 11 anos de funcionamento, contam com 10.318 consumidores associados e 391 agricultores, tendo evitado até à data que 6.600 toneladas de frutas e hortícolas fossem parar ao lixo.
Até ao momento existem 18 Delegações, 13 em Lisboa e 5 no Porto.
Comments