top of page

Greve na CP está a provocar fortes perturbações

A greve dos maquinistas da CP arrancou no início de abril e, desde então, que está a provocar fortes constrangimentos na circulação de comboios



Esta quinta-feira, dia 6 de abril, véspera de feriado, até às 08h00, tinham sido suprimidos 138 dos 254 comboios programados, a maioria nos Urbanos do Porto e de Lisboa, avançou a CP – Comboios de Portugal, de acordo com o Observador.

No comunicado divulgado na sua página oficial, lê-se que foram definidos alguns serviços mínimos, nomeadamente para o Alfa Pendular e Intercidades, Regional e InterRegional, Urbanos de Lisboa, Urbanos do Porto e Urbanos de Coimbra.

“Prevemos realizar a maioria das circulações regulares nos restantes dias. Consulte aqui a lista de comboios afetados em cada dia através do nosso site e planeie a sua viagem com antecedência”, acrescenta.

Recorde-se que a greve em causa foi convocada pelo Sindicato dos Maquinistas (SMAQ) e vai vigorar até ao dia 1 de maio.

Os utilizados que já tenham adquirido bilhetes para viajar comboios dos serviços Alfa Pendular, Intercidades, Internacional, InterRegional e Regional, poderão pedir o “reembolso, no valor total do bilhete adquirido, ou a sua troca gratuita para outro comboio da mesma categoria e na mesma classe”

“O reembolso ou troca podem ser efetuados em myCP na área “Os seus bilhetes” (para bilhetes adquiridos na Bilheteira Online e App CP) até aos 15 minutos que antecedem a partida do comboio da estação de origem do cliente, ou nas bilheteiras. Passado esse prazo, e até 10 dias após terminada a greve, pode ser pedido o reembolso através do preenchimento do formulário de contacto online “Reembolso por Atraso ou Supressão”, com o envio da digitalização do original do bilhete”, completa a nota.

Comments


bottom of page