Grupo desportivo Aldeia Nova galardoado pela Federação Portuguesa de Futebol

Academia do Grupo Desportivo Aldeia Nova é galardoada

Já é o terceiro ano consecutivo que o Grupo Desportivo consegue esta distinção.

A Academia do Grupo Desportivo Aldeia Nova voltou a ser galardoada como Entidade Formadora Certificada três estrelas pela Federação Portuguesa de Futebol.

Fundado em 23 de Fevereiro de 1972, teve a Escritura Pública em 14 de Julho de 1981. A primeira sede deste clube, em 1972 foi no "tasco da D.Ana", ainda hoje situado na travessa de Aldeia Nova. A criação do clube este ligada a um movimento de cerca de uma dúzia de pessoas, entre elas José Coutinho, Jorge Martins, Lina de Castro. Faziam também parte deste grupo inicial o famoso "homem do bombo" Sr. Almeida e o Zé da Celeste - primeiro presidente do clube.

Juntaram-se, mais tarde, já após instituido o grupo, o Sr. Alberto Caldas e João Matos - sendo este último o sócio n.º 1 do Grupo Desportivo Aldeia Nova.

Um dos pontos mais importantes do clube surgiu por volta de 1974, com o início das obras do famoso Campo das Salinas. Durante a sua construção, a sede do clube deixou de estar no antigo "tasquinho", passando para a garagem do Sr. Alberto Caldas, entre 1975 e 1978. A partir desta data, a sede fixou-se onde ainda é actualmente, na Rua José Vilaça, em Perafita.

Tendo-se dedicado inicialmente ao futebol popular, o seu campo de jogos, o Campo das Salinas, foi o primeiro campo do Futebol Clube de Perafita.

Em 2016, criaram a Academia de formação de Futebol no nosso Complexo Desportivo Aldeia Nova, o campo de Futebol de 5 de relva sintética de ultima geração, onde crianças divertem-se e ganham bases muito importantes, não só na componente desportiva como também na componente educativa.