Há novos voos a partir do Aeroporto Francisco Sá Carneiro

A Swiss International Air Lines, do grupo Lufthansa, tem, nas rotas de verão deste ano, seis novos voos semanais diários do Porto para Zurique e para Genebra.



A companhia aérea terá, durante os próximos meses, até mais 14 voos semanais entre o Aeroporto Francisco Sá Carneiro e os dois aeroportos suíços, segundo adianta o jornal Público.

A previsão é que cheguem a ser seis voos por dia, quatro para Zurique e dois para Genebra, sendo que se destaca o voo madrugador que parte do Porto às 3.05 horas e aterra em Zurique às 6.30 horas.

O grupo Lufthansa, em Portugal, afirmou que “o aumento de 70 por cento em relação à oferta de ligações em 2019 não tem paralelo com outras cidades da Europa Ocidental”. “No total, a Swiss está a operar um número recorde de nove voos diários das cinco cidades portuguesas de Lisboa, Porto, Faro, Funchal e Ponta Delgada para a Suíça no horário de verão”, frisou na mesma conferência o diretor-geral de vendas do grupo Lufthansa, Thomas Ahlers.

O Porto apresenta, assim, um acréscimo de voos superior aos dos quatro outros aeroportos portugueses combinados, com 24 voos semanais, seguido de Lisboa, com 15 voos, Faro, com oito voos, Funchal, com três, e Ponta Delgada, com dois, das companhias aéreas Swiss e Edelweiss.