top of page

Há quatro pratos portugueses entre os 100 melhores do mundo

O TasteAtlas voltou a divulgar o 'ranking' com as melhores sugestões de comida tradicional em todo o mundo. Portugal está mais uma vez bem representado



Portugal pode não ter ganho o Mundial’2022, mas ninguém nos tira o facto de termos uma das melhores gastronomias do mundo. O TasteAtlas, uma plataforma dedicada à descoberta de pratos a nível mundial, voltou a fazer um 'ranking' com as melhores sugestões de comida tradicional. Portugal conta com quatro pratos no top 100.

E um deles está logo entre os três primeiros. Falamos das amêijoas à Bulhão Pato, que ficou na terceira posição entre os melhores do mundo. Esta lista teve por base mais de 100 mil avaliações que são feitas no próprio 'website'.

Só um pouco mais abaixo na tabela voltamos a ver uma sugestão nacional. É na 25.ª posição que está a carne de porco à alentejana. Em 34.º lugar encontramos o frango assado com piri piri. O último prato nacional a fazer parte da lista é o leitão à Bairrada. Ficou na 89.ª posição.

O top de 2022 do TasteAtlas é liderado pelo japonês kare, uma espécie de caril. Em segundo lugar, ficou a picanha do Brasil. Ceviche, pizza margherita, gambas al ajillo e pierogi também fazem parte deste ranking.

Já em 2021, Portugal tinha entrado nesta lista com outros pratos, como o bitoque, o polvo à lagareiro e a espetada madeirense.

bottom of page