O Hospital de São João anunciou que terá um Centro de Ciência e Inovação, “instalado num edifício construído de raiz, onde serão centralizados ensaios clínicos com medicamentos inovadores em ambiente de ambulatório”
De acordo com a nota de imprensa, prevê-se que esta estrutura esteja concluída no segundo semestre de 2023. O Centro de Ciência e Inovação irá otimizar as condições logísticas para a realização de ensaios clínicos, tornando a unidade hospitalar ainda mais competitiva na Europa para a captação de novos ensaios clínicos.
A diretora clínica do São João, Maria João Baptista, afirma que neste momento, o hospital, tem 95 ensaios clínicos ativos. “É possível, com pragmatismo e empenho, duplicar estes valores, com excelentes ganhos em saúde para os doentes, mas também para a instituição e para o país. É o momento certo para avançar, com o apoio generoso e inexcedível dos Mecenas do projeto”, acrescenta.
O futuro Centro de Ciência e Inovação, orçado em mais de 200 mil euros, será construído através do mecenato da Super Bock de Maria Fernanda Amorim e do Grupo Fuste, bem como do apoio da sociedade de advogados TELLES.
Referir que os ensaios clínicos “são o meio de transpor o resultado da mais avançada investigação permitindo testar novas formas de tratar ou prevenir doenças, frequentes e raras”.
Comments