top of page

Influencers e Swap Markets regressam ao Mar Shopping Matosinhos com edição de verão

Quem gosta de manter um armário atualizado com as últimas tendências de moda, mas, ao mesmo tempo, tem preocupações ambientais, vê-se muitas vezes num dilema. Afinal, um lifestyle fashion e consciente parece difícil de conciliar



Mas pode não ser e o MAR Shopping Matosinhos tem-no demonstrado com os seus Influencers’ Market e Swap Market. Se o primeiro permite adquirir peças em segunda mão daquela influenciadora cujo estilo apreciamos, o segundo permite libertar espaço no armário e trocar peças que já não nos servem ou com as quais já não nos identificamos por outras que façam agora mais sentido. O Influencers’ Market – Summer Edition terá lugar no dia 11 de junho, entre as 10h00 e as 18h00. Já o Swap Market – Summer Edition realizar-se-á de 16 a 18 de junho. Ambas as iniciativas no MAR Shopping Matosinhos, no Atrium, piso 0.

Há vários anos que os mercados e lojas de produtos em segunda mão são uma tendência, mas são os jovens, a chamada Geração Z, os seus principais adeptos. Aliás, segundo o estudo “2023 Resale Report”, elaborado pela plataforma de revenda online ThredUp, o valor de vendas de produtos em segunda mão será de 351 mil milhões de euros em 2027, mais 98% que atualmente.

Nesta nova edição, que terá lugar no Atrium, piso 0, os visitantes poderão adquirir peças dos closets de Marta Flores, influencer de moda e beleza, maquilhadora profissional e apresentadora de TV (93,2 k seguidores no Instagram, 12,4 k no TikTok a 16 de maio de 2023); Bárbara Marques, a blogger que inspira as suas seguidoras sem filtros (73,5 k seguidores no Instagram); Bárbara Pimenta, modelo e criadora de conteúdos (16 k seguidores no Instagram); Carina Pinheiro, influenciadora de moda (86,5 k seguidores no Instagram, 28,2 k no YoutTube e 10,6 K no TikTok) e Pipa Tavares, modelo e cara de várias marcas portuguesas, destacando-se o seu estilo mais clássico (67,6 k seguidores no Instagram).

Peças doadas a instituições

No MAR Shopping Matosinhos, o Swap Market realiza-se pelo segundo ano em parceria com o movimento Let’s Swap, depois de a última edição ter sido um sucesso, com a participação de 202 swapers, 969 peças trocadas e 439 doadas a instituições.

No Let’s Swap– ercado de Trocas, que terá lugar no fim de semana de 16 a 18 de junho, no Atrium do MAR Shopping Matosinhos, os participantes são convidados a trocar algumas das peças que já não usam, por outras em que tenham interesse. Sem dinheiro envolvido, cada visitante pode trocar até 10 peças e acessórios por visita ao Swap Market – Summer Edition. Por cada produto de vestuário ou acessório entregue serão concedidos pontos: cinco para casacos, vestidos e macacões; quatro para camisolas de malha, camisas, acessórios grandes e calçado; três para calções, calças, saias, acessórios pequenos e livros; dois para t-shirts e tops; e um para bijuteria. Esses pontos, pessoais e intransmissíveis serão utilizados para trocar por produtos expostos no mercado. Não são aceites peças danificadas, sujas e íntimas.

À semelhança da edição anterior, todas as peças não trocadas serão doadas a instituições locais de responsabilidade social, identificadas com o apoio do

Banco de Bens Doados – ENTRAJUDA.

“Temos consciência de que fazemos parte do dia a dia de um grande número de pessoas, pelo que nos esforçamos por cumprir as suas aspirações de uma vida melhor para si e para o nosso planeta. É por isso que estamos a ir mais depressa para tornar a vida sustentável mais disponível, acessível e atrativa para todos. Ao inspirar e permitir que as pessoas vivam uma vida mais sustentável, estamos a demonstrar que as escolhas amigas do planeta tornam a vida ainda melhor”, aponta Sandra Monteiro, diretora geral do MAR Shopping Matosinhos.

bottom of page