top of page

Iniciativa de comboio de bicicletas chegam às escolas de Matosinhos

Todas as quartas-feiras, os alunos das escolas da Ermida e Padre Manuel de Castro, em São Mamede de Infesta, passarão a chegar à escola no comboio de bicicletas.

O projeto do comboio de bicicletas que está a ser implementado em Matosinhos, tal como os comboios normais, tem hora de saída e chegada, atrasos e paragens.

Não é necessário bilhete para apanhar o comboio, basta ser criança, frequentar as escolas do concelho, ter bicicleta e capacete, e às quartas-feiras estar na paragem indicada para não perder o comboio e, assim, chegar a tempo à escola.

“Andar de bicicleta é muito fixe, gosto muito” confessou Leonardo Cavalcante à Lusa, que apanhou o comboio às 8h05 com o irmão.

O percurso demora entre 25 a 30 minutos e tem cerca de 10 paragens, as crianças têm seguro e os maquinistas são pais ou apaixonados pelas bicicletas.

A iniciativa, além de ser benéfica para as crianças no sentido da responsabilidade, autonomia, autoestima e diversão, promove o exercício físico e a preocupação pelo ambiente.

O comboio de bicicletas ainda está em fase de experimentação, tendo a autarquia como objetivo, estender o projeto a todas as escolas do concelho, referiu o vice-presidente e responsável pelo pelouro da mobilidade, Carlos Mouta.

Comentários


bottom of page