top of page

Já é possível pagar por MB Way na STCP

A Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) tem disponível, desde esta segunda-feira, 28 de novembro, a possibilidade de pagamento por MB Way quer nas viagens de autocarro como nas de elétricos históricos



“Tornamo-nos a primeira empresa de transportes públicos, a nível nacional, a disponibilizar a funcionalidade de pagamento MB Way aos seus passageiros, permitindo uma compra mais cómoda, rápida e simples dentro dos nossos autocarros e elétricos históricos”, anunciou, em comunicado enviado às redações.

Segundo explica, a iniciativa em causa resulta da assinatura de um protocolo de parceria estabelecido com a SIBS e não implica “qualquer custo acrescido para os clientes”.

“Cada autocarro terá o seu próprio QR CODE EXPRESS devidamente numerado e identificado, para que o processo de verificação da validade do Bilhete de Bordo que é realizado pelos motoristas e/ou pelos Agentes de Fiscalização seja simples. Neste caso, o cliente apenas terá de apresentar no telemóvel o comprovativo”, informa ainda.

De referir que o comprovativo da aquisição fica disponível no telemóvel do passageiro, em formato eletrónico, com a data e a hora da aquisição e a identificação do autocarro onde essa aquisição foi feita.

Para Cristina Pimentel, presidente do conselho de administração da STCP, a nova modalidade de pagamento vai permitir aos passageiros “uma maior rapidez e mais conforto no processo de compra”, sendo este “mais um objetivo alcançado na promoção continua de um serviço público de excelência”.

bottom of page