top of page

Joel Cleto volta a conduzir nova edição de “Moontosinhos”

Depois de uma interrupção devido à pandemia covid-19 a iniciativa «Moontosinhos» está de regresso



O ciclo de visitas noturnas à História, ao Património e às Lendas de Matosinhos surgiu em 2013 e realiza-se todos os meses em noites de lua cheia.

A primeira visita está agendada para o dia 6 de abril, entre as 21h30 e as 24 horas, e é dedicada a Nasoni, arquiteto responsável por obras do século XVIII em Matosinhos como a Igreja do Bom Jesus, a Quinta do Chantre, em Leça do Balio, ou o portal da Quinta dos Bispos, em Santa Cruz do Bispo.

Conduzidas pelo historiador Joel Cleto, as visitas a vários locais e monumentos obedecem a uma temática e realizam-se um pouco por todo o concelho, numa parceria com a Irmandade/Torre dos Clérigos. No dia 6 está incluída uma subida ao Monte S. Brás e o ponto de encontro será o Largo da Viscondessa.

As próximas visitas do «Moontosinhos» irão realizar-se 5 de maio (Nasoni e a Quinta da Conceição); 3 de junho (Nasoni e a Igreja de Matosinhos); 3 de julho (Nasoni em S. Mamede de Infesta); e 1 de agosto (Moontosinhos especial na Igreja e Torre dos Clérigos), sempre entre as 21h30 e as 24 horas.

O ponto de encontro em cada visita será divulgado atempadamente, sendo que toda a atividade do “Moontosinhos” pode ser acompanhada aqui.

Commentaires


bottom of page