top of page

Kidical Mass sai às ruas de Matosinhos no sábado

O movimento global encoraja as famílias a adotarem modos ativos nas suas deslocações diárias e a pacificação das ruas. O percurso a ser feito em bicicleta, tem início as 15 horas junto à Escola Básica Engenheiro Fernando Pinto de Oliveira, em Leça da Palmeira, e termina no Parque da Cidade.




Este sábado, Matosinhos será palco da Kidical Mass (Massa Crítica de Crianças), onde haverá um passeio de bicicleta entre Leça da Palmeira o Parque da Cidade, que convida as famílias a saírem à rua.

O percurso tem início às 15h e atravessa os principais pontos de Matosinhos, passando pela Câmara Municipal e Castelo do Queijo, terminando com um piquenique junto ao lago no Parque da Cidade, num total de 6,7km.

Com o mote “Espaço para esta Geração”, o movimento que pretende responder e dar visibilidade às famílias que queiram incluir modos ativos de deslocação nas suas vidas, como caminhar, andar de bicicleta ou patins.

O movimento reivindica a pacificação das ruas, nomeadamente junto a escolas, rotas seguras para as escolas, limite de 30 km/h nas localidades, ciclovias largas e com cruzamentos seguros e mais espaço público para a mobilidade ativa e para zonas de lazer para crianças.

Pode consultar o percurso completo aqui.




Comments


bottom of page