top of page

Leça Chess Open

Terminou a segunda edição do Torneio Internacional de Xadrez de Leça da Palmeira



A segunda edição do Torneio Internacional de Xadrez de Leça da Palmeira, o Leça Chess Open – Portugal 2023, terminou no passado domingo com a vitória de Manuel Perez Candelario, o espanhol que representa o A. Xat, Montemor-o-Novo.

Os melhores portugueses em competição foram André Sousa, no 9º lugar geral, do Vitória SC, e José dos Santos, em 10º, também do clube de Montemor-o-Novo.

O Leça Chess Open decorreu de 31 de julho até 6 de agosto no Pavilhão Municipal de Leça da Palmeira e contou com a presença de 170 participantes provenientes de 23 nacionalidades.

O evento, que integrou o circuito nacional de provas “Portugal Chess Tour” promovido pela Federação Portuguesa de Xadrez, contou com a organização do Grupo Desportivo de Basquete de Leça, o apoio da Câmara Municipal de Matosinhos, da Matosinhos Sport e da União das freguesias de Matosinhos e Leça da Palmeira.

O vereador do Desporto da Câmara de Matosinhos, Nuno Matos, e o presidente da União das Freguesias de Matosinhos e Leça da Palmeira, Paulo Carvalho, marcaram presença em diversos momentos da competição.

Comments


bottom of page