top of page

Livraria Lello é considerada “a mais bonita do mundo”

Não há dúvidas: a Livraria Lello é mesmo “A Livraria Mais Bonita do Mundo”. Desta vez, o título foi atribuído pela plataforma mundial One Thousand Libraries (1000 Libraries), “a maior comunidade online de fãs de bibliotecas e livrarias do mundo”



O concurso internacional para eleger as três livrarias mais bonitas do mundo foi baseado na votação de 200 mil internautas, a nível mundial, e divulgado esta quarta-feira, dia 30 de agosto. A Livraria Lello conseguiu o primeiro lugar, tendo como sucessoras as conceituadas Shakespeare & Company (Paris, França) e Dujiangyan Zhongshug (Dujiangyan, China), em segundo e terceiro lugar, respetivamente.

“É com enorme alegria que recebemos este título, que nos volta a destacar como ‘A Livraria Mais Bonita do Mundo’ e também por termos sido a única livraria portuguesa a participar na votação. A Livraria Lello continua a assumir com orgulho o facto de ser embaixadora do Porto e Norte, e de Portugal. É este caminho, guiado pela diferença, criatividade e inovação que queremos continuar a traçar para a Livraria Lello e para o território, contribuindo para o posicionamento da região como destino de eleição e incentivar outros parceiros do Norte e do Porto”, afirma Aurora Pedro Pinto, a administradora da Livraria Lello, em comunicado.

Recorde-se que a Livraria Lello conta já com várias menções internacionais em vários canais de comunicação de renome como o diário El País, o jornal inglês The Guardian, a revista Time, a CNN e a National Geographic.

Destacado pelo seu valor patrimonial, arquitetónico e cultural, este ex-líbris da cidade do Porto é, também, Monumento de Interesse Público desde 2013 e, de acordo com a mesma fonte, aguarda reclassificação como Monumento Nacional pela Direção-Geral do Património Cultural (DGPC).

Comments


bottom of page