top of page

Maior conferência europeia sobre felicidade vai ser no Porto

A Alfândega do Porto prepara-se para receber a maior conferência da Europa sobre… felicidade. O Happiness Camp, promovido pela Lionesa Business Hub, acontece no dia 14 de setembro, sendo que o acesso é gratuito e as inscrições já se encontram disponíveis no site.



Não há limites ao tipo de público esperado no evento. Desde estudantes, a turistas, a trabalhadores em qualquer área, todos são bem-vindos num acontecimento que espera reunir cerca de 6.000 pessoas, na Alfândega do Porto.

Com base num estudo efetuado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), destacam-se dois principais motivos associados à incapacidade: depressão e burnout. No topo da lista, e tendo como referência aquilo que é o expectável para 2030, à frente destes dois, apenas se encontram as doenças cardiovasculares.

Ainda sobre o mesmo estudo, foi possível chegar à conclusão de que uma epidemia de burnout pode traduzir-se em cerca de 286 mil milhões de euros (sim, leu bem) que se perdem em produtividade. Portugal surge, na pesquisa em questão, como o país europeu com maior risco de burnout, face às condições dos trabalhadores.

Para adaptar o contexto laboral, de uma forma que seja mais sustentável para trabalhadores e entidades patronais, surge o Happiness Camp, onde serão partilhados conhecimentos e experiências, com o intuito de sensibilizar a adoção de novas práticas, em contexto de trabalho.

De acordo com António Pedro Pinto, CEO do Happiness Camp, “O nosso maior objetivo é que a felicidade seja acessível a todos, razão pela qual o Happiness Camp é 100% gratuito. Esperamos mais de 6.000 participantes de mais de 12 nacionalidades diferentes, e contamos com o apoio de mais de 50 parceiros, incluindo líderes do setor como a Farfetch, Vestas, EY e Great Place to Work”, referiu, em nota de imprensa.

Ao todo, estarão presentes 20 speakers provenientes de vários lados do mundo, que se irão dividir por dois palcos: The Happy Stage e The Joyful Stage. No primeiro, falar-se-á da felicidade, à luz de um ponto de vista holístico, que fala sobre questões como liderança e a inclusão. No segundo, serão abordados temas como a própria ergonomia do escritório, o exercício físico, assim como a própria cultura na promoção do bem-estar do trabalhador.

O evento acontecerá no dia 14 de setembro, na Alfândega do Porto, sendo que a entrada é gratuita e cada um dos participantes receberá um diploma certificado da Happiness Business School.

Comments


bottom of page