top of page

Mar de Desporto: Aulas gratuitas e ao ar livre para todos durante o verão!

Para levar o desporto e a atividade física até todos, em sinergia com os espaços únicos, identitários e característicos do concelho, e para um verão mais ativo e saudável Matosinhos volta a disponibilizar, de julho a setembro, aulas de fitness e de iniciação a novas modalidades, que se praticam ao ar livre, promovidas pela Matosinhos Sport, a Empresa Municipal de Desporto


Fotografia: Matosinhos Sport

Com o regresso do “Põe-te a Mexer” retomam as aulas gratuitas de fitness, como o zumba, cycle, localizada, ritmos, TRX, treino funcional, yôga, pilates e caminhadas, nas marginais das praias e nos parques aos fins de semana, com atividades ao longo da manhã e da tarde. Mas a Matosinhos Sport também disponibiliza às quartas-feiras aulas em modo “sunset” que se prolongam noite dentro. São, no total, 5 ações e 11 aulas semanais que decorrem em todas as uniões de freguesia do concelho espalhadas pelas marginais de Matosinhos (quartas-feiras ao final do dia e aos domingos de manhã) e Perafita (aos sábados de tarde), assim como no parque das Varas em Leça do Balio (sábados de manhã) e no parque do Carriçal na Senhora da Hora (domingos de manhã), bastando “aparecer e participar”. E o mesmo acontece com as aulas do “Aprende a…” que são inclusivas e gratuitas, sem qualquer restrição, não carecem de inscrição e decorrem em diversos locais do concelho. Nesta que já é a 4ª edição, para além de aprender ou reaprender não só a patinar, a pedalar, a andar de skate, jogar ténis, andebol, futebol e voleibol de praia como no verão passado, pode, enquanto grande novidade aprender a jogar basquetebol nos recém-inaugurados campos de 3x3 “BasketArt”.

A organização destes dois programas de desporto informal está a cargo da Matosinhos Sport, com o apoio da Câmara Municipal de Matosinhos, das Uniões de Freguesias e de várias Coletividades Desportivas do Concelho.

Comentarios


bottom of page