top of page

Maratona do Porto no próximo dia 5 tem passagem por Matosinhos

Os municípios da Frente Atlântica do Porto, da qual faz parte Matosinhos, voltam a juntar-se à Runporto para a realização de mais uma Maratona do Porto



A prova de 42 km terá lugar no próximo dia 5 de novembro em Matosinhos, Porto e Gaia.

Agendada para 5 de novembro, a 19.ª edição desta prova terá início pelas 08h00 junto ao Sealife, no Porto, e meta no Queimódromo, passando por Matosinhos e Vila Nova de Gaia.

Paralelamente, haverá duas provas – a Family Race Corrida dos Ossos Saudáveis(10km) e a Fun Race / Caminhada (6km).

A apresentação da Maratona do Porto decorreu no Palácio da Bolsa.

Já estão inscritas cerca de 11 mil pessoas de 66 nacionalidades. Dos atletas já confirmados destacam-se os etíopes Alemu Gemechu e Dereje Aduagna, o russo Anton Tishankin, os portugueses Carlos Costa e José Sousa, na elite masculina, e as etíopes Genet Habela e Abdurkir Sinke Dessie, e as portuguesas Mónica Silva e Laura Silva, na elite feminina.

Nas palavras do vereador do Desporto da Câmara Municipal de Matosinhos, esta é uma prova de referência no panorama desportivo que, para além da vertente competitiva, tem uma componente de superação e dedicação de cada participante que se propõe a concluir os 42 km. Nuno Matos referiu também a importância turística e económica do evento pelo impacto positivo na região.

As inscrições podem ser realizadas até ao dia 31 de outubro em www.maratonadoporto.com, onde poderá encontrar todas as informações sobre as três provas integradas na Maratona do Porto.

bottom of page