top of page

Matosinhos: água da rede pública mantém nível de excelência

Os dados recentemente divulgados pelo regulador do setor da água espelham a qualidade da água distribuída através da rede pública de Matosinhos. Neste município, o indicador “água segura” situou-se nos 99,65%



O Dia Nacional da Água assinalou-se 1 de outubro). Em Matosinhos, os motivos para celebrar este importante recurso são muitos: o regulador revelou os resultados do indicador “água segura” e, neste município, a qualidade continua a ser de excelência.

No seu mais recente relatório dedicado ao “Controlo da qualidade da água para consumo humano”, a Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR) fixou em 99,65% a segurança da água distribuída em Matosinhos, onde a gestão da operação é assegurada pela INDAQUA. O valor está acima da já muito elevada média nacional de 99%.

“A água da rede pública é uma escolha segura e acertada para os consumidores. Os resultados da ERSAR, que espelham o panorama municipal e nacional, indicam isso mesmo, devido à segurança do seu consumo”, explica Tiago Fragata, Diretor Geral da INDAQUA Matosinhos, que acrescenta ainda que, “por ser uma prioridade da INDAQUA Matosinhos, a qualidade da água reflete a eficiência do serviço prestado à população e a sustentabilidade que se estende a toda a operação”.

No conjunto das seis concessões que operou no último ano analisado pela ERSAR (2021), a INDAQUA obteve uma média de 99,8%, no indicador de água segura, que tem em conta a percentagem de análises realizadas e a percentagem de análises que, em cada território, cumprem os parâmetros de qualidade definidos por lei.

Comments


bottom of page