Matosinhos marca presença em evento europeu dedicado à Habitação Social

“International Social Housing Festival”


A MatosinhosHabit marcou presença na 3ª edição do Internacional Social Housing Festival (Festival Internacional de Habitação Social), uma iniciativa organizada pela Federação Europeia de Habitação – Housing Europe, que decorreu em Helsínquia, entre 14 e 17 de junho, com o objetivo de promover o debate sobre a habitação social e pública, abordando as políticas locais e internacionais, tendo em conta 3 eixos fundamentais: Qualidade da habitação como qualidade de vida, Sustentabilidade na habitação, Direito à habitação.

A MatosinhosHabit que esteve representada através da sua Administradora Executiva, Helena Vaz, faz oficialmente parte da Housing Europe – Federação Europeia de Habitação Pública, Cooperativa e Social, uma associação que reúne mais de 40 federações nacionais e regionais, a nível europeu.

A Associação Housing Europe implementada em 1988, agrega 44 federações nacionais e regionais, reunindo perto de 43 mil parceiros no domínio da habitação pública, social bem como cooperativas de habitação, oriundos de 23 países. No total, a Housing Europe abrange mais de 26 milhões de habitações, representando assim cerca de 11% dos domicílios públicos existentes na União Europeia.