Matosinhos nomeado para prémios AHRESP

Vote nos projetos Rally Fish e Matosinhos.come





O Rally Fish e o Matosinhos.Come estão nomeados para os Prémios da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP).

Este evento, que já vai na sua sexta edição, distingue anualmente os Melhores do Ano nos setores da Restauração, Alojamento e Promoção Turística, em Portugal.

O “Rally Fish” é um projetos que a Câmara Municipal de Matosinhos tem vindo a promover, duas vezes por ano, no âmbito da sua estratégia turística para a dinamização da economia local. Dezenas de restaurantes, espalhados por todo o território, aderem a esta rota gastronómica que conta já com dez edições. Os clientes têm a oportunidade de degustar um petisco e um copo de vinho pelo valor de 3€, e de votar no seu petisco favorito.

Agora, pode votar no Rally Fish na Categora de “Evento do Ano”.

Na categoria “Solidariedade”, que distingue um projeto de solidariedade ou responsabilidade social, que maior impacto gerou junto da comunidade, um dos finalistas é o “Matosinhos.come”.

Surgiu no final de 2020 para responder aos efeitos negativos da pandemia sobre o setor da restauração. Ao longo de seis meses, a autarquia comparticipou o pagamento do serviço de entrega ao domicílio quer em Matosinhos quer nos concelhos limítrofes, através de um acordo com a Cooperativa de Táxis.

Esta iniciativa envolveu cerca de 250 estabelecimentos aderentes, com uma frota de 75 táxis, e gerou um impacto económico superior a 600 mil euros na economia de Matosinhos.

Foram entregues cerca de 16 mil refeições em 54 uniões de freguesias.

Além do “Matosinhos.come”, a autarquia disponibilizou gratuitamente 50 mil embalagens de takeaway a cerca de 150 restaurantes e permitiu o alargamento das esplanadas e a ocupação parcial dos passeios adjacentes aos estabelecimentos de restauração.

Para votar nos projetos de Matosinhos, aceda a https://premiosahresp.com.pt

Os vencedores serão anunciados no dia 1 de julho.