Matosinhos vai ter programação cultural e de lazer gratuita

Na próxima sexta-feira, 13 de maio, arranca no Mar Shopping Matosinhos uma nova edição do seu programa “Shopping Food Experience”, que se prolonga até meados de outubro com atividades gratuitas.


“Noites mágicas, uma banda sonora que vai do jazz à pop, passando pela música ligeira portuguesa e tardes de diversão em família” são algumas das iniciativas com que os visitantes do centro comercial poderão contar, revelaram os promotores.

Pelo palco do Mar Shopping Food Experience vão passar o duo Cooltrane, a 13 de maio, Trip, a 17 de junho, Dona Elvira, a 22 de julho, Ivo Lucas, a 26 de agosto, Cordel, a 30 de setembro e Miguel Araújo, a 15 de outubro.

A magia e o ilusionismo também fazem parte da programação anunciada, com espetáculos de Daniel Guedes, a 21 de maio, Nuno Rodrigues, a 9 de julho, e da Escola de Magia do Porto, a 10 de setembro. As sessões acontecem às 21h00.

Por sua vez, os mais novos terão oportunidade de se divertir com espetáculos infantis nas tardes de sábado 4 de junho, 6 de agosto e 16 de outubro, a partir das 14h30. “Pocoyo”, “DJ Riscas” e “As Canções da Maria” prometem fazer soar as vozes pequeninas.

Para o fim de semana de 24, 25 e 26 de junho, o centro comercial preparou o festival sueco “Midsommar”, que celebra o início do verão, habitualmente com “muita dança, música, comida e bebida”. Adicionalmente, é marcado pelo uso de coroas de flores nos cabelos das mulheres e, por isso, estão previstos também ateliers de coroas.

“Serão filmados e posteriormente partilhados nas páginas do Mar Shopping Matosinhos, pequenos vídeos de showcooking com a Chef Francisca Dias, que confecionará algumas receitas”, completa a nota divulgada.