top of page

MatosinhosHabit e Câmara Municipal investem cerca de 95 mil Euros

Conjunto Habitacional das Farrapas será alvo de restruturação com o objetivo de melhorar a segurança, mobilidade e acessos



A MatosinhosHabit e a Câmara Municipal de Matosinhos vão investir 94.292,01€ na requalificação da praceta do Conjunto Habitacional das Farrapas, Perafita, que ao longo dos anos se foi transformando num parque de estacionamento, utilizado por visitantes e moradores do bairro.

A obra decorre num espaço de 908,24 m2 e irá acolher um novo parque com 15 lugares de estacionamento automóvel, dois dos quais reservados para mobilidade condicionada.

A intervenção tem ainda como objetivo melhorar os acessos ao equipamento social da Associação de Apoio Social de Perafita (AASP), a renovação da arborização e das luminárias e a requalificação dos passeios e pavimento.

De acordo com Manuela Álvares, Presidente do Concelho de Administração da MatosinhosHabit, “trata-se de um investimento no bem-estar dos cidadãos que residem o Conjunto Habitacional das Farrapas, tendo como principal objetivo aumentar a sua qualidade de vida, quer através da regeneração do meio envolvente em si, quer pelo aumento da segurança e da mobilidade que daí advêm”.

Comentarios


bottom of page