MatosinhosHabit requalifica Conjunto Habitacional em Perafita

As obras de requalificação no Conjunto Habitacional da Guarda, em Perafita, no concelho de Matosinhos, continuam em bom ritmo e estão previstas estarem concluídas ainda este ano. Esta intervenção está a ser realizada em 2 fases, no que se traduz num investimento de mais de um milhão de euros


Inserida na política de recuperação dos vários conjuntos habitacionais do concelho, a empreitada surge no seguimento da conclusão do projeto de reabilitação de um primeiro lote de seis habitações neste parque habitacional, que abrange 24 pessoas e envolve um investimento de 256 mil euros. Esta reabilitação visa a beneficiação energética das habitações e a reorganização dos espaços exteriores.

A Administradora da MatosinhosHabit, Helena Vaz, visitou a empreitada em curso em Perafita: “Estamos a requalificar perto de 30% das nossas habitações em todo o Parque Habitacional. O objetivo é beneficiar habitações municipais, através de obras adequadas a cada necessidade, previamente identificada nos agregados familiares, melhorando a qualidade habitacional”.

O município de Matosinhos está a requalificar cerca 1000 habitações em todo o seu Parque Habitacional.