top of page

Natal Solidário: Clubes de Matosinhos mobilizam dezenas de eventos

O mês de dezembro e os dias antes do Natal ficaram marcados, como é apanágio em Matosinhos, pela realização de variadíssimos eventos desportivos de cariz solidário que contaram com o apoio da Câmara Municipal (CMM) e da Matosinhos Sport



Futsal, vela, hipismo e golfe foram só algumas das demais modalidades que fizeram questão de lembrar que se “Matosinhos é um Município amigo do Desporto” o “Desporto em Matosinhos” é, por sua vez, amigo de todos e de todas sem distinção, segundo uma corrente solidária, inclusiva, de igualdade e justa.

O Torneio Solidário de futsal teve lugar no pavilhão municipal de Leça do Balio com os escalões de formação do Matosinhos Futsal Clube a recolherem bens de primeira necessidade. Solidário foi também o Torneio de Natal organizado, pelo Citygolf, com grande parte das receitas obtidas a reverterem a favor da Associação "A Casa do Caminho". Já ao largo de Leixões o Yate Clube do Porto promoveu a Regata de Natal para a classe de Cruzeiros e Platu 25 e, bem ali perto, o Centro Hípico do Porto e Matosinhos foi palco da Poule de Saltos de Obstáculos - Gala de Natal dos Jovens Cavaleiros.

As iniciativas contaram, entre outros, com a presença de Luísa Salgueiro e Vasco Pinho, respetivamente Presidente e Vereador do Desporto da CMM, com os autarcas a aplaudirem e a impulsionarem a responsabilidade social das entidades locais.

Comentários


bottom of page