Nova ligação à EB Estádio do Mar

Avenida Edison Magalhães foi prolongada

A Avenida Edison Magalhães estende-se agora até à EB Estádio do Mar.

Para o efeito, a autarquia construiu um novo arruamento, desde a interseção da Avenida Edison Magalhães com a Rua Amélia Rey Colaço até à Escola Básica Estádio do Mar.

O novo arruamento dispõe de duas faixas de duas vias, em cada sentido. No meio existe um separador sobrelevado ajardinado. Além da criação de passeios em ambos os lados, a obra envolveu a colocação de infraestruturas como rede de drenagem de águas pluviais, águas residuais, abastecimento de água, abastecimento de gás, infraestruturas elétricas e telecomunicações (tubagens e caixas), iluminação pública e contentores de resíduos.

Foi igualmente construída uma rotunda de forma a assegurar os fluxos de entrada e saída do Estádio do Mar, bem como o acesso à rede urbana local.

Também a Rua da Quinta Seca sofreu alterações. As duas vias por sentido com separador central deram lugar a uma faixa de rodagem única com dois sentidos.

O investimento nesta intervenção rondou os 2,5 milhões de euros.

A inauguração da empreitada decorreu hoje e contou com a participação da Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro, do Vice-Presidente, Carlos Mouta, dos Vereadores Manuela Álvares, António Correia e Vasco Pinho, do Administrador da Matosinhos Sport, Henrique Calisto, da Administradora da Matosinhos Habit, Helena Vaz, do Presidente da Associação de Futebol do Porto, José Neves, do presidente da união das freguesias de Matosinhos e Leça da Palmeira, Paulo Carvalho, e do presidente da união das freguesias de S. Mamede de Infesta e Senhora da Hora, Leonardo Fernandes e em representação do Leixões SC., Júlio Lourenço.

A cerimónia contou com alunos da EB do Estádio do Mar, que cantaram o hino da escola, com uma evocação ao percurso de vida de Edison Magalhães, feita por Joaquim Queirós, e ainda com a presença da família do homenageado, representada por António Magalhães.