top of page

“O Feiticeiro de OZ no Gelo” alia teatro, dança, música, palco em gelo natural e ilusionismo

Espetáculo, produzido pela AM Live em exclusivo com o MAR Shopping Matosinhos, estará em cena até 8 de janeiro de 2023. Novo guião, novo cenário, novo desenho de luz – “O Feiticeiro de Oz no Gelo”, um twist à história original, é um espetáculo com música, dança, teatro, patinagem no gelo, tecnologia e momentos de ilusionismo e magia



“O Feiticeiro de Oz no Gelo”, que estreou este sábado, 26 de novembro (antestreia no dia 25), mantendo-se em cena até 8 de janeiro de 2023, apresenta-se na AM Arena, no exterior do MAR Shopping Matosinhos, como uma grande produção musical original, à imagem do que se faz na Broadway e Disney, onde se alia teatro, dança e música originais, num palco de gelo natural, com uma abordagem jovem e moderna e as melhores tecnologias na área cénica, desde projeção a “voos” de personagens. Uma experiência imersiva e sensorial, onde o público é convidado, num ambiente repleto de emoções fortes e marcantes, a acreditar que a magia que procuramos está em cada um de nós.

Quando já estão garantidos mais de 65.000 espetadores para assistir a “O Feiticeiro de Oz no Gelo”, que conta com Miguel Cristovinho, dos D.A.M.A., e Rita Redshoes como cabeças de cartaz, o espetáculo estreia no MAR Shopping Matosinhos com um cenário em que predomina a componente tecnológica, com recurso a projeção, complementado com conteúdos digitais com inspiração em redes sociais como Instagram, TikTok e Snapshat.

O espetáculo exibe ainda um desenho de luz, com recurso a equipamentos com tecnologia de ponta e diferentes formas de iluminação, e efeitos visuais especiais que permitirão uma abordagem mais imersiva ao espetáculo. Segundo a AM Live, “O Feiticeiro de Oz no Gelo” será uma das produções musicais mais completas de sempre no país, com música, dança, teatro, patinagem no gelo e com momentos de ilusionismo, coordenados por elementos da Escola de Magia do Porto.

Uma jovem menina aterra em Oz de forma muito pouco convencional e embarca numa aventura emocionante e cheia de surpresas para conseguir chegar à presença do misterioso Feiticeiro. Um glamoroso musical sobre o gelo, onde não faltará um espantalho desmiolado, um leão com falta de confiança, um homem de lata altamente romântico e duas bruxas que, apesar de uma ser boa e outra má, têm mais em comum do que à partida se possa imaginar. Nesta epopeia hilariante sobre amizade, iremos descobrir a importância do amor-próprio, pois a magia que procuramos está em cada um de nós.

Com texto de Mafalda Santos, atriz, encenadora e guionista, e coautora (com Nuno Markl) de “Alice e o País das Maravilhas no Gelo”, um dos maiores sucessos apresentados pela AM Live e pelo MAR Shopping Matosinhos, “O Feiticeiro de Oz no Gelo” conta com música original de Artur Guimarães, a direção artística e encenação de João A. Guimarães e Coreografia de Joana Quelhas. A gestão de projeto é assinada por Bruno Galvão.

Miguel Cristovinho, dos D.A.M.A., e Rita Redshoes estreiam-se na representação e logo com um desafio que inclui música, acting, dança e patinagem no gelo. Os dois artistas darão vida às personagens Feiticeiro de Oz e Glinda, respetivamente, encabeçando um elenco com provas dadas no teatro musical.

Do elenco fazem ainda vários artistas – entre atores, cantores e patinadores – com enorme experiência em teatro musical, entre os quais Nuno Martins, Inês Ramos, Sofia Santos Silva, Filipa Saavedra, Ricardo Ferreira, Luís Duarte Moreira, Tiago Garrinhas ou os patinadores internacionalmente premiados Filipe Galego e Diogo Craveiro.

Para mais informações sobre ficha técnica, datas e horários das sessões e bilheteira, poderão sempre consultar o website do espetáculo. Os bilhetes estarão à venda no site oficial, Ticketline e locais habituais, e na bilheteira no interior no MAR Shopping Matosinhos.

“O Feiticeiro de Oz no Gelo” é um espetáculo para toda a família, que irá encher o próximo Natal de magia, sonhos e música contagiante. Venham daí, e sigam connosco, esta incrível estrada de tijolos amarelos!



Comments


bottom of page