Operação Tampinhas recolheu 93 toneladas

59 instituições contempladas com 40 mil euros

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de S. Mamede de Infesta foi uma das 59 instituições contempladas na Operação Tampinhas LIPOR, da qual o município de Matosinhos faz parte.

Entre janeiro de 2020 e dezembro de 2021, foram recolhidas 93 toneladas de tampinhas, traduzindo-se em 40.000,00 € de receita. O valor reverte integralmente a favor da compra de material/equipamento ortopédico e similar para doação a instituições e particulares.

Os donativos foram entregues ontem e na cerimónia marcou presença a Vereadora do Ambiente da autarquia de Matosinhos, Manuela Álvares.

A Operação Tampinhas LIPOR é um projeto que se iniciou em abril de 2006. A LIPOR e os seus municípios associados, entre os quais o de Matosinhos, incentivam a sociedade civil a separar tampas em plástico de embalagens, a entregá-las na LIPOR ou nas instalações das autarquias associadas, bem como em instituições públicas e privadas da região.

No total das 17 fases, foram já apoiadas 658 Entidades e/ou pessoas em nome individual, com mais de 600 mil euros em equipamentos. Com um simples gesto, é possível atuar em duas frentes: o ambiente e a solidariedade.