Orçamento Participativo 2022

Submissão de propostas arranca neste mês de setembro



A Junta de Freguesia de Matosinhos e Leça da Palmeira informa que, a partir de 19 de setembro, arrancará mais uma edição do Orçamento Participativo.

O Orçamento Participativo (OP) é um mecanismo de democracia participada e

participativa que permite aos cidadãos ter o poder de decisão direta sobre a utilização de dinheiros públicos na promoção das políticas públicas. Este programa visa contribuir para uma participação informada e responsável dos fregueses no processo governativo local e garantir a sua participação nas decisões sobre os investimentos efetuados pela freguesia, que represente uma correspondência real entre as verdadeiras necessidades e as naturais aspirações da população.

No que diz respeito à participação por parte dos cidadãos, o período para apresentação/submissão de propostas decorrerá entre os dias 19 de setembro a 16 de outubro. Uma vez mais, a participação será realizada de forma online, podendo os interessados aceder à plataforma do OP e consultar o regulamento do mesmo através do website da Junta de Freguesia – wwww.jfmatosinhoslecapalmeira.pt

À semelhança das edições anteriores, está também previsto uma período de análise, seleção e votação das propostas apresentadas. Quanto às propostas vencedoras, serão divulgadas no mês de dezembro e integrarão o Plano e Orçamento da Junta de Freguesia para o ano de 2023.

A Junta de Freguesia convida-o/a participar no Orçamento Participativo 2022